Otoco

Não Sou Eu, És Tu - Chiri Moya

Leap of faith, an exhibition by Gaëlle de Laveleye

Otoco_ChiriMoya_album

Não Sou Eu, És Tu
Chiri Moya

07.09.2019 — 12.10.2019
@ Otoco

 

Chiri Moya

Bogotá, Colombia. Lisboa, Portugal.

Artista colombiana que explora as dimensões da interação do indivíduo consigo mesmo e com os outros, apontando para situações que podem ser ridículas, preocupantes, curiosas no nosso contexto social ‘moderno’. Embora haja muito a ganhar através da nossa evolução tecnológica, há também muito que se perde no caminho.

Chiri Moya pretende criar um espaço de reflexão através da mistura de imagem e palavra de modo a chegar ao caroço, à semente, ao cerne daquilo que está em todos nós para chamar a empatia para a superfície e gerar mais compreensão no “entre”: tu/eu. eu/mundo. eu/eu.

Explora também a questão de identidade: o que está entre o real e o fictício ao conceber uma procura por perguntas; ‘quem é Chiri Moya?’, ‘o que ela transmite?’, ‘de onde vêm as suas ideias?’.

O projecto “Não Sou Eu, És Tu” toca em vários pontos de relacionamentos e amor, nas ligações e na sexualidade, enquanto também questiona a existência individual, a sua realidade dentro de um sistema, querendo ligar a palavra à imagem, a arte à ideia, o rígido ao fluído, um ao outro... As relações, ponto foco desta exposição, são dissecadas, questionadas, criticadas, defendidas, glorificadas e, por fim, reinventadas.